História


A empresa Victor Santos – Flores e Acessórios, Lda, tem a sua sede na Lameira, uma pequena localidade da Freguesia da Ortigosa, Concelho e Distrito de Leiria.


Embora tenha iniciado a actividade em Janeiro de 2002, a sua história pode começar a contar-se desde a década de 70 do século passado quando os seus gerentes, Victor Santos e Idalina Santos, se iniciaram no mundo da produção de flores de corte. Nesta fase inicial, começaram com o cultivo de craveiros, em regime de part-time, alargando, já bem mais tarde, para roseiras, depois para gerberas e, depois, para outras, e só nos finais da década de 80 passaram a dedicar-se a esta actividade a tempo inteiro.


As vendas eram feitas aos estabelecimentos de floristas no Concelho de Leiria e zonas limítrofes. Com o aumento de produção houve necessidade de procurar mais clientes e, estes, começaram a manifestar necessidade de outras flores para além das que eram produzidas na exploração. Isto obrigou a procurar junto de outros produtores nacionais e, seguidamente, a iniciarem-se na importação, principalmente da Holanda e de Espanha.


Seguidamente iniciou-se a comercialização de acessórios para floristas e, já no final, a de plantas naturais.


Esta evolução haveria de resultar, no início de 2002, na separação das actividades: em nome individual continuou a produção, e foi criada a Victor Santos – Flores e Acessórios, Lda, que ficou com a comercialização de flores frescas, plantas e acessórios para floristas. Nasceu com 15 colaboradores e 5 carros de distribuição que cobriam a zona centro do país.


Actualmente, a Victor Santos – Flores e Acessórios, Lda, dispõe de 25 colaboradores e 8 carros na distribuição, tendo alargado a sua área geográfica de actuação, através da abertura, em 2010, de uma armazém em Castelo Branco.
O slogan “Provavelmente as mais belas flores”, com o qual a Victor Santos – Flores e Acessórios, Lda se identifica, revela a importância da qualidade dos seus produtos.


A satisfação dos seus clientes é outra prioridade, daí a preocupação na variedade e actualidade dos seus artigos. Mas, para além da satisfação é também tida em conta a sua formação e actualização: Com alguma regularidade são promovidas nas suas instalações demonstrações de arte floral, abertas, gratuitamente, a todos os seus clientes.

 

 


 

Parcerias

Loja Online 1 Loja Online 2